
Brabu-Day | 3 anos
O Brabuleta completa 3 anos e vim compartilhar essa jornada incrível e desafiante do empreendedorismo. Vem conhecer um pouco da história do Brabu.
Vocês já cansaram de ouvir a história antes do Brabu existir, e como foi desde seu começo até aqui?
Achando que seria fácil, foi lá e quebrou a cara.
Para quem vê de fora, empreender parece um mundo mágico de realizações: acordar a hora que eu quiser, fazer meu próprio horário, não ter chefe e poder tomar minhas próprias decisões. Tudo isso é uma realidade, mas traz responsabilidades que eu não estava preparada.
Por ter uma visão míope da realidade empreendedora, o primeiro ano foi muito difícil. Cobrava pouco pelo meu serviço além de não acordar limites entre eu e meu cliente. Isso começou a gerar cansaço e estresse, pois, para eu conseguir ganhar o que vislumbrava, tinha que fechar mais projetos do que podia dar conta, além de trabalhar dias seguidos de 8h às 2h para entregar prazos que nem mesmo meu cliente cumpria e respeitava.
O Brabu nasceu em 2021. Em meio a pandemia houve um boom digital, afinal, era o único meio das marcas se comunicarem com o público. Enquanto procurava por emprego, começaram a surgir muitos projetos freela, então vi ali uma oportunidade.
Eu consegui um estágio como social media, mas com a chegada de outros projetos vi que podia realizar o meu sonho de empreender e alcançar mais objetivos do que se eu continuasse apenas como CLT.
Decidi sair do estágio e focar 100% em empreender, foi assim que nasceu o Brabuleta.
Bournout + Ansiedade
Eu sofria de ansiedade desde os 17 anos, com crises e ataques de pânico. Uma pandemia junto com uma péssima gestão profissional = bournout. Meu corpo desligou pois precisava descansar o corpo e, principalmente, a mente. Foi nesse momento que entendi que para ter uma marca saudável, antes eu precisava estar saudável.
Busquei ajuda profissional e comecei meu processo terapêutico - que é tão importante para minha vida pessoal como profissional, porque só passei a valorizar meu trabalho quando encontrei valor em mim.
Muitas coisas precisavam mudar e as pessoas só me veriam como uma referência se eu me posicionasse como uma. Mesmo sendo empreendedora solo, estudei para aperfeiçoar e profissionalizar todos os meus processos: atendimento, contrato, criação de conteúdo, desenvolvimento criativo, entrega dos projetos, etc.

Vivendo a liberdade de empreender
Os resultados da evolução
O primeiro fruto que pude ver da minha empresa foi meu casamento. Consegui colaborar financeiramente para a realização da festa e finalmente eu não sentia mais um enorme pavor ao pensar em me sustentar.
Com minha marca também pude realizar um sonho guardado pela insegurança: dar aulas. Fiz minhas primeiras aulas e lives, e percebi que meus temores e insegurança não faziam sentido pois muitas pessoas acreditavam e confiavam nas minhas habilidades.
Daí em diante muitos sonhos se realizaram: tivemos um projeto internacional e lançamos nosso primeiro infoproduto, a Mentoria Crisálida. Foram mais de 40 projetos realizados e através deles pude conhecer companheiros de jornada que viraram parceiros da marca. Muitas pessoas fizeram e fazem parte do crescimento do Brabuleta, que ainda tem muitos voos para alçar.
Em 2024, com o Brabuleta completando 3 anos, sua identidade de marca está ainda mais sólida e coerente com o propósito de existirmos: ativar o mercado criativo e ajudar empreendedores em suas jornadas. Esse é só nosso começo e quero te convidar a fazer parte dos nossos próximos anos 🤍